Olá,

 

Há coisas que todo Empreendedor precisa saber e que ele não pode, sob nenhuma hipótese, negligenciar.

  • Em primeiro lugar o empreendedor necessita saber que ao desempenhar uma atividade profissional/empresarial ele passa a ter que observar alguns aspectos legais que antes não lhe eram exigidos.

Por exemplo: Não é porque você é o dono do negócio que pode fazer as coisas ao seu bel-prazer pois caso o negócio venha a naufragar você poderá ser acionado juridicamente por gestão fraudulenta. Regra básica para evitar isto, separe de forma rígida as finanças pessoais das empresariais.

  • Em segundo lugar, agora você precisa entender como funciona o seu negócio e buscar conhecer a fundo sua atividade e as principais nuances que a envolvem.

Leis, tributos, gestão de finanças, custos, estratégias de vendas etc… etc… você não precisa se tornar expert em tudo mas, deve pelo menos ter uma boa noção de cada um destes tópicos.

  • Em terceiro lugar, não seja soberbo(a), ouça as pessoas, elas tem sempre algo para nos ensinar, inclusive os colaboradores, utilize o funil do bom senso, filtre tudo e acolha o que é bom, você não necessariamente precisa ser o pai de todas as boas idéias que surgem no seu ambiente de negócio.

 

  • Em quarto lugar, um negócio de sucesso é constituído de 10% inspiração e 90% transpiração, ou seja, se você deseja que o seu negócio tenha longevidade, mãos a obra.

Aproveite e conheça um projeto A MAGNUS criado exclusivamente para o micro negócio.


A MAGNUS

Empresa de contabilidade com expertise em contabilidade gerencial. Atua no mercado desde mil novecentos e noventa e seis.

Open chat
1
Contabilidade Responsiva!

Ao clicar em enviar você entrará no universo inovador da Contabilidade como fonte de Resposta. Conheça agora este conceito inovador criado especialmente para o micro e pequeno negócio.